CREAS de Macaíba realizou uma série de palestras alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil

Educação

A atividade foi direcionada a alunos do 6°, 8° e 9° do ensino fundamental II e 1° do ensino médio.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Macaíba realizou uma série de palestras alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, o 18 de Maio, em cinco escolas públicas da cidade, na semana passada.

As palestras aconteceram na Escola Municipal Pedro Gomes, Escola Estadual Auta de Souza e na Escola Estadual Dr. Severiano, no centro da cidade; no Centro de Educação Rural Alfredo Mesquita (CERU), em Traíras; e para os alunos da Escola Municipal Venera Dantas, em Mangabeira.

Durante as palestras, as profissionais do CREAS explicaram o que é abuso e exploração sexual infantil, como denunciar e o uso do Disque  100.

Na sequência os alunos assistiram ao documentário “O Silêncio de Lara”, que retrata o caso de uma adolescente que se salva de uma situação de abuso após denunciar o abusador.

Ao final, os estudantes puderam tirar dúvidas e receberam um lanche. A atividade também fez parte da programação do Maio Laranja.

Fonte: pmm-assecom

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.