Projeto:  “Severo volte pra casa”

PARIS (França) – o empresário macaibense Luiz Antônio Lacerda em recente visita a Paris visitou a Rua e o restaurante Severo, no mesmo local, onde em 12 de maio de 1902 o seu conterrâneo Augusto Severo morrera, por ocasião do acidente do balão Pax.

Em Paris, Lacerda foi recebido pelo professor Sérgio Dela-Sávia (UFRN), que participa de missão na capital francesa acompanhado-o durante a visita e entregue importantes documentos, que serão anexados ao dossiê de registro e preparação para o traslado dos restos mortais do balonista macaibense, do Rio de Janeiro para a sua cidade berço.

Luiz Lacerda, por intermédio da Fecomércio, de onde é vice-presidente, é um dos grandes colaboradores para que “Severo volte pra casa”, participando de reuniões com importantes personalidades do meio cultural, educacional, social e político, cujo intuito e fortalecer a parceria e concretizar o feito de trazer os restos mortais de Augusto Severo para Macaíba.

O empresário macaibense destaca a emoção de poder contribuir com tudo isso, uma vez que pauta sua vida no fortalecimento das ações, que visem o crescimento econômico, cultural e social do município de Macaíba.

Além de Paris, acompanhado da esposa (em viagem de férias), o empresário visitou outros países da Europa.

Segue o registro fotográfico da visita a Rua Severo ao lado do professor Sérgio Dela-Sávia.

Por Marcelo Augusto

Fonte: Casa do Empresário de Macaíba – Sindcomércio e CDL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.