Céu amanhece com tons de vermelho e rosa

Natal e no interior do RN  – Potiguares registraram um céu de cor vermelha e também com tons de rosa, em Natal, durante o nascer do sol desta segunda-feira (7).

Imagens foram feitas em diferentes regiões da cidade e também em municípios do interior do Rio Grande do Norte.

Céu vermelho em Ceará-Mirim  (Grande Natal)  a coloração avermelhada do céu vem sendo registrada há alguns dias em vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Pernambuco.

Durante o fim de semana, também houve registros no RN.

Ventos correntes de ar levaram partículas emitidas pelo vulcão Tonga até o litoral brasileiro

Segundo o chefe do setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot, a coloração é um dos efeitos das cinzas e gases lançados à atmosfera pela erupção de um vulcão submarino em Tonga, no oceano Pacífico, no dia 15 de janeiro.

De acordo com o especialista, as partículas emitidas pelo vulcão foram dissipadas pelo ar, entrando nas correntes de ar em alto nível. Uma delas percorreu mais de 12 mil quilômetros e chegou à América do Sul, espalhando o material principalmente na faixa litorânea. No Brasil, chegou primeiro ao Sul, passou pelo Sudeste e depois alcançou o Nordeste. Mais: https://g1.globo.com/rn/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.