6 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid.  Número engloba soma das primeiras, segundas e doses de reforço da vacina.

O RIO GRANDE DO NORTE atingiu a marca de seis milhões de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todos os 167 municípios do estado, segundo divulgou o governo do estado.

A marca é resultado dos dados inseridos na plataforma RN+ Vacina, usada na administração da vacinação no estado, e leva em conta as doses aplicadas desde o início da campanha de imunização, há pouco mais de um ano.

O número envolve as primeiras, segundas e doses de reforço enviadas pelo Ministério da Saúde, distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde e aplicadas pelos municípios.

Até agora, o Rio Grande do Norte atingiu, com a primeira dose, pouco mais de 86% do público-alvo da vacinação. Além disso, 77% do público tomou a segunda dose e 26% teve o reforço vacinal. Entre os adultos a cobertura é de, respectivamente, 91%, 85% e 31%.

A imunização entre cinco e onze anos de idade, última faixa etária a iniciar o processo de vacinação, alcançou até agora mais de 43 mil crianças com a primeira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.