Covid-19 e Síndromes Gripais causam o afastamento de 51 profissionais da Saúde

MACAÍBA – Com o aumento expressivo de casos da Covid-19 e de síndromes gripais como H3N2, em Macaíba, a Prefeitura, mediante a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem a público esclarecer, que 51 profissionais de saúde, atuantes na UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO E NA ATENÇÃO BÁSICA, encontram-se temporariamente afastados de suas funções na presente data (26/01).

Com a redução de número de profissionais, o atendimento consequentemente se torna mais lento nas unidades de saúde. Um problema que tem sido recorrente também em praticamente todo o Rio Grande do Norte nas últimas semanas e em diversas partes do Brasil.

Nossos profissionais que continuam na linha de frente contra essa pandemia encontram-se sobrecarregados. Dessa forma, pedimos encarecidamente a compreensão dos usuários que precisarem de atendimento nas unidades de saúde nesse período e também reforçamos que a população precisa também manter os cuidados de prevenção contra a pandemia para que, juntos, vençamos mais batalha.

 A vacinação (D1, D2 e D3) continua sendo aplicada em nosso município de segunda a sexta, das 8h às 15h, no Ginásio Edílson Albuquerque.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde – SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.