O Programa Banco de Sementes vai atender 162 municípios e beneficiar 55.592 agricultores familiares

O #GOVERNODORN vai distribuir, neste ano, 722 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo a agricultores potiguares. Para a safra 2022, o Programa Banco de Sementes vai atender 162 municípios e beneficiar 55.592 agricultores familiares cadastrados no sistema CERES da Emater. De acordo com a @rnsape, neste ano o investimento será 55% maior em relação o ano passado.

O calendário de distribuição das sementes nas 10 regionais da Emater teve início nesta terça-feira (25), pelo município de Pau dos Ferros e deve seguir a seguinte sequência: Umarizal, Mossoró, Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu.

No ano passado, o Programa Banco de Sementes distribuiu 492,69 toneladas de sementes, atendeu 156 municípios e beneficiou 52.912 agricultores familiares.

O Banco de Sementes, que é executado pela Sape em parceria com a Emater, é um programa de segurança alimentar que permite ao agricultor familiar o plantio de subsistência com o milho e o feijão, e o suporte forrageiro com o sorgo para atendimento ao rebanho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.