Álvaro Dias retira obrigação do passaporte vacinal no comércio

NATAL – a medida do município do Natal contraria um decreto do Governo do Estado publicado na última terça-feira (18).

decreto 12.428 publicado pela Prefeitura do Natal nesta terça-feira (25), no DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO, determina a suspensão de shows e outros eventos sociais na capital potiguar e desobriga comerciantes de exigirem o comprovante vacinal para acesso de clientes aos estabelecimentos.

A medida do município contraria um decreto do governo do estado publicado na última terça-feira (18) e que entrou em vigor na sexta-feira (21).

O documento estadual exige o passaporte vacinal para entrada em shoppings, cinemas, bares e restaurantes, bem como eventos.

Em nota, a Prefeitura afirma que a decisão foi tomada após reunião com o Comitê Científico Municipal, e que por isso “resolveu adotar uma série de medidas relativas à pandemia da Covid-19 no sentido de controlar a disseminação do vírus e, ao mesmo tempo, assegurar o livre funcionamento do comércio, pensando na geração de empregos e de renda e na manutenção da atividade econômica na cidade“.

De acordo com o decreto, “fica proibida a realização de festas, shows e eventos comerciais“, além da circulação de pessoas nos espaços públicos sem o uso de máscaras de proteção facial, e ratifica o cancelamento de toda a programação de eventos organizados pela Prefeitura durante o carnaval.

Por fim, a Prefeitura informa que “as regras definidas no Decreto poderão ser revistas a qualquer momento de acordo com as taxas de transmissibilidade da Covid-19 em Natal“.



Fonte: https://oportaln10.com.br/alvaro-dias-retira-obrigacao-do-passaporte-vacinal-no-comercio-de-natal-109542/#ixzz7IzKrpnJB
Follow us: @PortalN10 on Twitter | portaln10 on Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.