Plano Nacional de Outorgas para Radiodifusão Comunitária

RadCom

RÁDIOS COMUNITARIAS  –  a  ABRAÇO-POTIGUAR recebeu do Ministério das Comunicações (MinCom), na quinta (30/12) o novo PLANO NACIONAL DE OUTORGAS (PNO) para ampliar a oferta do serviço no País.

No documento, é prevista a realização de seis Editais de Seleção Pública (ESP) em 2022, orientados a concessão das outorgas.

São contempladas 432 cidades de todos os estados brasileiros; destas, 237 ainda não possuem qualquer Rádio Comunitária autorizada.

Para o Radialista Comunitário, Thomas Sena (Presidente da ABRAÇO-RN) esta conquista é resultado de uma antiga reivindicação de pequenas comunidades, cidades interioranas, que tem no veículo “rádio” o seu principal instrumento de integração social”…

O Plano Nacional de Outorgas estabelece para o RN, publicação de editais nos meses de janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro de 2022.

Confira:

-EDITAL 1 – JANEIRO: – Areia Branca – Mossoró – Natal – Passa e Fica – Pau dos Ferros

-EDITAL 2 – MARÇO: – Currais Novos – Encanto – Porto do Mangue – São Paulo do Potengi – Tenente Ananias

-EDITAL 3 – MAIO: – Caiçara do Rio do Vento – Equador – João Câmara – Viçosa

-EDITAL 4 – JULHO: – Canguaretama – Ipueira – Paraná – Riachuelo

-EDITAL 5 – SETEMBRO: – Nova Cruz – Pedro Velho – Santa Cruz – Lajes

-EDITAL 6 – NOVEMBRO: – Doutor Severiano – Serra de São Bento – Várzea – Santana do Matos – São Fernando

Fonte: (associação brasileira de radiodifusão comunitária no estado do rio grande do norte – abraço potiguar Rua: Vereador Manoel Reinaldo Filho, nº 295 – A-1º Andar, Bairro Miguel Pereira Maia CEP: 59200-000 – Santa Cruz/RN. E-mail: abracornpotiguar@outlook.com)

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.