Macaibense vai disputar Campeonato Mundial de Xadrez na Polônia

Xadrez

Varsóvia, na Polônia – A história da diarista Cibele Florêncio da Silva, 24 anos, natural de Macaíba, cidade da Grande Natal, é bem semelhante a da minissérie “O Gambito da Rainha”, que foi indicada a 18 prêmios nos Emmy 2021 e que conta a história de uma prodígio do xadrez mundial.

De origem de família humilde, Cibele Florêncio foi apresentada ao xadrez aos 9 anos de idade e se apaixonou pelo esporte. Tido como uma modalidade para intelectuais, Cibele conseguiu descontruir esses preconceitos e, de forma impressionante, conseguiu a ascensão rápida como jogadora.

Atualmente, ela disputa a modalidade blitz, uma variante do xadrez que emprega uma quantidade de tempo de 3 minutos para cada jogador, com acréscimo de 2 segundos por jogada, considera super rápida, assim como na série Gambito da Rainha.

A potiguar venceu o campeonato estadual e foi vice-campeã brasileira, mesmo sem ter equipe para treinar e nem treinador. Classificada para disputar o Campeonato Mundial de xadrez, de 25 a 30 de dezembro deste ano, na cidade de Varsóvia, na Polônia, ela tem buscado apoios para participar do evento e realizar o seu grande sonho.

Ao tomar conhecimento da história da diarista potiguar, o médico cirurgião cardíaco Marcelo Cascudo recorreu aos demais sócios do Hospital Rio Grande e Incor e conseguiu firmar o apoio à atleta com a doação de passagens aéreas e hospedagem.

Cibele ainda precisa de apoio para alimentação e outras pequenas despesas enquanto estiver na Polônia. A doação pode ser feita diretamente para o pix 84998354873.

Fonte: ge RN

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.