DNIT informa que empresa já está viabilizando o reestabelecimento da iluminação da BR-304

Segurança

MACAÍBA – Após mais uma solicitação do deputado federal João Maia em consonância com o prefeito Emídio Jr, a Superintendência Regional do DNIT RN informou, via e-mail, que a empresa responsável pelo restabelecimento da iluminação da BR-304, entre Macaíba e Parnamirim, já foi acionada para viabilizar a reinstalação da referida iluminação.

A escassez de alguns materiais no mercado nacional tem ocasionado a demora na religação do trecho, porém a empresa está em contato direto com os fornecedores para que logo o gargalo seja resolvido. Mesmo sendo de competência do DNIT, órgão federal, a administração de Macaíba tem buscado a solução da problemática.

Relembre o caso

Há pouco mais de 3 meses, de acordo com informações, o trecho da BR-304, entre Macaíba e Parnamirim, ficou às escuras porque transformadores e a fiação do sistema foram furtados, gerando um prejuízo de mais de R$ 400 mil aos cofres públicos e insegurança à população.

Dias depois, o prefeito Emído Jr acompanhado do deputado estadual Kleber Rodrigues foi até o superintendente regional do DNIT, Daniel Dantas, solicitar a resolução do problema. Tempo depois, o prefeito Emído retorna ao órgão federal na companhia do deputado federal João Maia e do vereador Jailson Brito pedindo resolutividade.

Naquela oportunidade, o superintendente do DNIT declarou que a expectativa é que ela fosse reestabelecida até o final de novembro deste ano, mas com a escassez de material o prazo não foi cumprido.

Entretanto, após nova solicitação do deputado João Maia, a expectativa é que logo o trecho volte a ficar iluminado.

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.