Direito A Ter Direitos

dia de luta

GOVERNO DO RN – A dignidade da pessoa humana é um princípio fundamental. É sobre o direito de existir e viver com dignidade; e é, também, a essência da nossa Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos @semjidhrn. 10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos, uma data para lembrar que a humanidade é o que deve reger a nossa vida em sociedade.

Mas hoje é também um dia de luta. Pelo direito à memória, à verdade e à justiça. Pelo fim da tortura, da opressão e de todas as formas de tratamento degradantes.

Contra a retirada de direitos e os retrocessos.

O Ggoverno do RN e a Semjidh reafirmam o compromisso de seguir trabalhando em iniciativas concretas que garantam os direitos humanos, civis e sociais para todos os potiguares. Com políticas públicas, mecanismos de combate às violações e, sempre, pautando nossas ações a partir da dignidade e bem-estar das pessoas.

A Semjidh conta com uma Ouvidoria Geral de Direitos Humanos, responsável por receber denúncias, acolher a população e acionar as redes de proteção nos mais diversos casos de violação de direitos humanos.

WhatsApp: (84) 98147-3498  –  E-mail: ouvidoria.semjidh@gmail.com

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.