Pane elétrica é o retrato fiel da estrutura encontrada pela atual gestão nas escolas de Macaíba

“A atual gestão está literalmente apagando o incêndio deixado nas escolas e postos de saúde do município”. A frase é de uma fonte ouvida pelo Senadinho após receber fotos da cozinha da escola da comunidade de Lagoa Seca que sofreu uma pane elétrica .

Apesar do susto, ninguém se feriu. Recentemente, a prefeitura anunciou que está investindo mais de 1 milhão de reais para recuperar a infraestrutura das escolas municipais. O trabalho já iniciou.

Já foram entregues várias escolas e outras estão recebendo o serviço, inclusive 11 escolas municipais receberam o Certificado de Bio Prevenção do Sebrae RN para a COVID-19. Intitulado “Boas práticas higiênico-sanitárias e cuidados contra a COVID-19”, o selo certifica que as escolas estão seguindo as orientações e medidas preventivas para a redução de riscos durante a pandemia.

Postos de saúde

A realidade nos postos não é diferente da encontrada nas escolas. Mofo, rachão nas paredes, mobília precária, equipamentos médicos quebrados são alguns do exemplos da herança herdada da ex-gestão. Segundo a fonte ouvida, a recuperação dos postos é outro trabalho que a atual gestão já iniciou. A objetivo é concluir todas as reformas de escolas e postos o quanto antes. Em recente viagem a Brasília a secretária de saúde conseguiu emenda para reconstrução de 4 unidades de saúde.

Fotos: Cedidas/Reprodução 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *